Quem somos

A empresa

A ROTA Amsterdam nasceu com o objetivo de oferecer turismo para brasileiros na Holanda em português. Mas não é apenas um passeio, uma excursão ou qualquer outra atividade turística, mas, sim, uma experiência. Queremos compartilhar momentos a partir do ponto de vista também de brasileiros que aqui vivem e sonham. Além dos imperdíveis pontos turísticos em Amsterdam, mostraremos como é o cotidiano, os costumes e as histórias dessa cidade e dos seus locais. E o melhor, por guias brasileiros. Isso mesmo, todos os serviços oferecidos pela nossa empresa, desde a cotação até a operação, são feitos em PORTUGUÊS e por guias BRASILEIROS. Acreditamos que a língua não pode ser uma barreira, mas um instrumento de imersão. Por isso, nossa missão é encurtar fronteiras. É permitir aos brasileiros viajar ao máximo e desfrutar de momentos inesquecíveis.

Sejam bem-vindos!

A equipe

Francianne Velho

Luciana Melo

Edo Santek

Nossa guia brasileira e gerente geral é formada em Letras Português-Inglês pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná e Mestre em Arte e Cultura pela Universidade de Leiden, na Holanda. Nasceu e cresceu em Curitiba e desde pequena tem uma relação intensa com o turismo, pois sua família trabalha no ramo e sempre amaram viajar. Já esteve em 23 países e desde 2016 vive em Zaanstad, a região dos moinhos de vento holandesa.  

Nossa guia brasileira e gerente operacional é carioca da gema e tem graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua história de amor por Amsterdam começou há seis anos atrás quando fez um intercâmbio aqui e não voltou mais. Apaixonada pela língua e cultura holandesa e a pluralidade de Amsterdam, conhece a história de cada canto da cidade e participa dos inúmeros festivais de artísticos, culturais e gastronômicos.

Nosso guia e gerente financeiro nasceu na Croácia e mudou-se para Amsterdam aos 9 anos de idade, mas é brasileiro de coração. É formado em economia e fez intercâmbio em Granada, Espanha e também no Rio de Janeiro, onde estudou por dois na Fundação Getúlio Vargas. Fala fluentemente português, inglês, holandês e croata. Como viveu em muitos lugares diferentes, adora interagir com as pessoas e compartilhar suas experiências de um verdadeiro Amsterdammer.

Parceiros